PREFEITURA MUNICIPAL DE

IVAÍ

TELA INTERATIVA

Terça-feira, 21 de julho de 2020

Última Modificação: 26/05/2022 13:54:20 | Visualizada 795 vezes


Ouvir matéria

O avanço tecnológico se tornou evidente nos últimos anos e pensando em inovação para o ensino a Secretaria Municipal de Educação adquiriu telas interativas, as quais são para uso nas salas de aula das escolas municipais.

A tela interativa também conhecida como lousa digital, é um recurso tecnológico que pode ser usado para as salas de aula, deixando as aulas mais lúdicas e dinâmicas. Como a tecnologia já está presente no cotidiano dos alunos com o uso dos celulares, notebooks, tablets e outros meios digitais; a tela interativa pode motivar e engajar os estudantes em prol do aprendizado por causa da familiaridade com o universo tecnológico. O aluno conectado a uma dimensão digital, ultrapassa os muros da escola e acelera o processo de evolução da informação.

As telas interativas serão utilizadas pelos professores em sala de aula, para ilustrar os conteúdos e apresentar uma aula dinâmica e interativa, pois com ela é possível exibir slides, vídeos, planilhas e muito mais. Com o uso dessa tecnologia, poupa os professores de ficarem escrevendo e apagando a matéria repetidas vezes e o aluno pode receber as aulas em formato digital, objetivando  oferecer um ensino com mais qualidade auxiliando e mediando o processo de ensino e aprendizagem.

Nosso município é um dos pioneiros da região dos Campos Gerais em investir na aquisição de Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação (TDIC), para o desenvolvimento educacional dos alunos. Segundo a Secretária Municipal de Educação Celia Siombalo Chaida, os recursos oferecidos pelo equipamento podem contribuir para um ensino de qualidade e melhorar o desempenho dos estudantes.

A escolha das telas interativas ocorreu por processo licitatório Pregão nº052/2019, o qual foi escolhido o menor preço para aquisição. Cada tela tem seu custo de R$29.750,00 sendo um investimento total de R$238.000,00.

As telas foram distribuídas da seguinte forma:

CMEI Nossa Senhora Aparecida

01 Tela

Escola Bitu-Mirim

01 Tela

Escola Cristo Rei

02 Telas

Esc. Dr. Leopoldo Guimarães Cunha

01 Tela

Escola Madre Josafata

01 Tela

Escola Sagrado Coração de Jesus

02 Telas

Houve uma demonstração do uso das telas para os professores, os quais terão a oportunidade de uma formação posterior para utilização da tecnologia em questão.

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de atendimento das 08h às 12h e das 13h às 17h.

Brasão Ivaí

PREFEITURA MUNICIPAL DE

IVAÍ

Rua Rui Barbosa, 632 - Centro

CEP 84460-000 - IVAI - Paraná

42 3247-1222

gabinete@ivai.pr.gov.br

ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 28/03/2024 08:07:48