| Acessibilidade

PREFEITURA MUNICIPAL DE

IVAÍ

Campeonato Paranaense de Futsal - Série Prata

IVAÍ E.C. A UM EMPATE DO TÍTULO

Quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Visualizada: 357 vezes


Ouvir matéria

IVAÍ ESPORTE CLUBE A UM EMPATE DO TÍTULO

 O Ivaí Esporte Clube fez duas partidas contra o Foz Futsal na decisão do Paranaense de futsal da Série Prata e o resultado foi dois empates. Na primeira partida realizada em Foz do Iguaçu (01) o time alvi verde chegou a estar perdendo por 4 x 2, mas com a entrada do goleiro linha e em dois contra ataques muito rápidos deixou tudo igual em 4 x 4.

A segunda partida foi realizada no último sábado (08) no ginásio de esportes Edson Borochok (Sorozão) e contou com público recorde, cerca de 1.300 pessoas foram ao Sorozão torcer para que o Ivaí saísse com a vitória e assim ficasse com o título inédito, entretanto do outro lado o Foz Futsal que já foi tri campeão da Série Ouro também queria a vitória e veio disposto a calar a torcida ivaiense e logo no inicio da partida abriu o placar com Ronaldo em uma roubada de bola e contra ataque fulminante. Com o gol o Ivaí teve mudar toda a estratégia montada para a partida e partiu para o ataque e depois de boas defesas do goleiro Pit do Foz, Piauí empatou a partida em um chute colocado de fora da área. A partida seguiu equilibrada até que em um contra ataque do Ivaí, quando eram três contra um, o último passe foi errado nos pés do marcador que lançou rápido para o ataque do Foz e pegou a defesa desmontada e depois de um milagre do goleiro Diego do Ivaí na primeira tentativa, a bola sobrou na cabeça de Neto que só empurrou para o gol colocando novamente o Foz Futsal a frente no marcador com 2 x 1. O gol fez com que o Foz ficasse todo fechado na defesa e o Ivaí se lançasse todo ao ataque e pela ala esquerda, o melhor jogador da partida, Claudinho passou pelo marcador e num chute indefensável cruzado a meia altura empatou novamente a partida para o delírio do torcedor. Com o gol sofrido o Foz foi obrigado a se abrir um pouco mais para buscar o empate e com isso as oportunidades de ataque do Ivaí foram crescendo e mais uma vez pela ala esquerda Bichinho foi pra cima da marcador e aplicou um drible desconcertante sobre Neto num lance conhecido como carretilha. O marcador não gostou e foi pra cima do jogador do Ivaí empurrando e tentando agredi-lo e o fixo Pirulito do Ivaí correu pra cima do jogador do Foz em defesa do companheiro e os demais atletas das duas equipes também foram para o “deixa disso”. Quando os ânimos foram acalmados o arbitro principal Carlo Mauricio Zaremba (Ponta Grossa) da CBFS expulsou tanto Neto como Pirulito e as duas equipes ficaram por dois minutos com apenas 4 jogadores em quadra. O jogo voltou a ter mais emoção quando mais uma vez o Ivaí desceu rápido ao ataque e virou o placar com Bichinho levando esperança ao torcedor de que o Ivaí pudesse levantar a taça; mas o Foz mais uma vez com Ronaldo em chute forte de fora da área empatou novamente a partida em 3 x 3 que seguiu até o fim da primeira etapa.

Na segunda etapa as duas equipes vieram com mais cautela para o jogo e poucas foram as chances de gol criadas. O Ivaí sabia que o empate não seria um mal resultado, já que assim teria a terceira partida e o empate favorece o Ivaí, e também com a expulsão de Pirulito e ainda no primeiro tempo o ala Piauí sofreu uma torção no joelho esquerdo e não deve mais jogar esse ano. Com as baixas na partida o empate não foi nada mal para o Ivaí que agora só precisa de mais um empate no próximo sábado (15) para coroar com chave de ouro a melhor campanha que fez na competição.

Mais uma vez a diretoria e os jogadores esperam um público superior a mil pessoas no ginásio empurrando o time ao título. A diretoria do Ivaí também está vendendo uma rifa da moto que será entregue ao clube pela conquista da vaga na Série Ouro. O sorteio da rifa acontecerá no dia 29 de dezembro pela loteria federal valendo a centena do primeiro premio da loteria.

A diretoria também já confirmou o time na Série Ouro de 2013 no arbitral da competição que aconteceu em Marechal Candido Rondon no dia 08. E a Federação já divulgou uma pré tabela da próxima temporada sendo que o Ivaí estrearia em Cascavel contra a penta campeão da Série Ouro.

 

Texto: Luis Claudio de Roco – ACEP Nº 555

Fonte: Ivaí E.C.

 Veja Também

Horário de atendimento das 08h às 12h e das 13h às 17h.

Brasão Ivaí

PREFEITURA MUNICIPAL DE

IVAÍ

Rua Rui Barbosa, 632 - Centro

CEP 84460-000 - IVAI - Paraná

42 3247-1222

gabinete@ivai.pr.gov.br

ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 03/02/2026 08:46:47