Este site ultiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para
melhorar a sua experiência em nossa plataforma. Você aceita
a politica de privacidade?
IVAÍ PERDE O PRIMEIRO JOGO DAS SEMI
No sábado (17) o Ivaí Esporte Clube foi até a cidade de Clevelândia enfrentar a equipe local em partida válida pelas semi finais da 1ª Divisão do Paranaense de Futsal. a partida foi a primeira do confronto entre as duas equipes. O Ivaí levava vantagem de poder empatar fora de casa e com um vitória no próximo sábado já estaria na final da competição, entretanto o Ivaí sofreu a terceira derrota para o Clevelândia nas três vezes em que esteve jogando na cidade. O Ivaí volta a quadra no próximo sábado no ginásio Sorozão em Ivaí para a segunda partida entre as equipes.
A partida deste sábado foi bem disputada, com um primeiro tempo marcado pelas equipes se aplicando muito na marcação e não cometendo praticamente erros e faltas, fato raro no futsal. Com isso o placar ficou igual começou a partida em 0 x 0.
Na segunda etapa, a exemplo do que vem ocorrendo com o Ivaí no decorrer da competição, a equipe voltou desatenta e sofrendo pressão do Clevelândia, que por sua vez oferecia mais dificuldades ao time visitante. De tanto pressionar e numa falha de marcação Kaio apareceu na cara do gol e abriu a contagem para o Clevelândia. O gol entretanto fez com que o time local diminuísse um pouco a pressão e o Ivaí começou a certar mais seus passes e ter mais a posse de bola e numa descida rápida Rato empatou a partida; o que motivou o Ivaí que foi pra cima e marcava a saída de bola dos donos da casa que por sua vez era obrigado a lançar a bola ao ataque sem perigo ao Ivaí. Em um desses lançamentos o Ivaí aproveitou e recuperando a bola rapidamente lançando Clade pela ala direita foi em direção ao gol e fuzilou para as redes colocando o Ivaí a frente no placar (2 x 1). Mas o gol não abateu o time local que menos de dois minutos depois em outra falha grotesca de marcação deixou Rafa sozinho para empatar novamente a partida com um gol de cabeça. O gol fez o time local crescer, e junto a torcida que enchia o ginásio de Clevelândia. O ânimo se transformou em mais um gol do Clevelândia novamente com Rafa que apareceu por trás da marcação fazendo o terceiro gol do time da casa, segundo dele na partida. Visivelmente abalado pela virada o Ivaí demorou um pouco para se refazer se lançou ao ataque, entretanto o Clevelândia se fechava muito bem e não errava na marcação, não dando espaços para que o Ivaí conseguisse o gol de empate, mas já com o goleiro linha (Fernando) em ação em jogada novamente pela ala direita Pirulito apareceu pelo meio da área e novamente empatou a partida em 3 x 3. A partir dai as duas equipes tiveram boas oportunidades de marcar, mas a finalização não era perfeita para ambas. Para os donos da casa não interessava outro placar que não a vitória para poder reverter a vantagem do Ivaí, e mais uma vez em outra desatenção na marcação do Ivaí Rafa, mais uma vez, recebeu livre na ala esquerda do ataque do Clevelândia e com um leve toque tirou do goleiro dando a vitória ao Clevelândia por 4 x 3.
Com a derrota o Ivaí precisa agora da vitória para provocar uma terceira partida e ter novamente a vantagem de poder empatar para ir à final, entretanto um empate no próximo sábado (24) acaba de vez o sonho do Ivaí Esporte Clube chegar a final e a elite do Futsal paranaense.
Texto: Luis Claudio de Roco - ACEP Nº 555