Terça-feira, 09 de outubro de 2012
Visualizada: 36 vezes
Ouvir matéria
Na sexta feira 05/10 o Ivaí Esporte Clube foi até a cidade de Ampere enfrentar a equipe local em partida válida pela 5ª rodada do primeiro turno da 2ª fase pela Série Prata.
Mais uma vez como vem acontecendo nas partidas em que o Ivaí tem jogado, a equipe não começou bem a partida e logo aso 25 segundos de partida em uma falha de marcação Juninho (10) abriu o marcador para os donos da casa colocando pressão no time ivaiense. O gol fez que o Ampere crescesse no jogo e criasse muitas chances claras de gol, mas todas elas paravam nas mãos do goleiro Diego que fechava a meta ivaiense impedindo um placar mais elástico para os donos da casa. Do outro lado o Ivaí errava muitos passes e encontrava um time fechadinho na defesa quando não tinha a posse de bola e extremamente perigoso nos contra ataques. O Ivaí não tinha muitas oportunidades, mas nas poucas oportunidades criadas a mais clara foi com o artilheiro Clade que depois de uma boa troca de passes rápidos, dominou de frente para o gol e bateu no contra pé do goleiro e como a noite não era do Ivaí a bola caprichosamente passou rente a trave direita do bom goleiro Roni do Ampere. Mas ainda o pior estava por acontecer para o Ivaí quando em mais uma falha de marcação semelhante a do primeiro gol Juninho ampliou o marcador quase no final da primeira etapa, colocando um “balde de água fria” na tentativa de reação dos visitantes e o placar da primeira etapa foi de vitória do time da casa por 2 x 0.
Na segunda etapa o time do Ivaí veio mais ligado na partida e começou com mais pegada e mais marcação e com isso o adversário começou a errar mais passes e dar mais oportunidades aos ivaienses que se lançava todo ao ataque a também dava chances para os amperenses ampliar o marcador, o que não aconteceu mais uma vez por uma defesa milagrosa do goleiro Diego. A defesa fez o Ivaí se lançar ao ataque, entretanto com mais precaução na defesa e isso acabou equilibrando mais as ações entre as duas equipes. Quando o tempo já começava entrar na fase critica para o final do jogo o Ivaí veio com goleiro linha e trocava passes a maior parte do tempo para ficar com a posse de bola, não dar chance de recuperação da bola pelo Ampere e criar um espaço para finalização certeira o que acabou acontecendo com Piuaí que num chute potente diminuiu para o Ivaí. O gol fez com que o Ampere ficasse mais na retaguarda pois faltam cerca de dois minutos e meio para o fim da partida e o Ivaí já estava merecendo o empate pelo que fez na segunda metade do jogo. O jogo seguia indefinido com o goleiro do Ampere aparecendo por duas vezes de forma decisiva evitando gols do Ivaí que poderiam dar o empate e a vitória e em um lance de sorte do Ampere, o goleiro Roni lançou a bola em direção ao gol do Ivaí sem pretensão e o goleiro do Ivaí, acertadamente, fez um “golpe de vista” e a bola numa caída súbita bateu no travessão voltando para o meio da área e ligado na partida o bom ala Marquinhos foi mais esperto que seu marcador e disputou a bola com o goleiro e empurrou a bola para as redes ivaienses dando números finais a partida em 3 x 1 para o time da casa.
Mesmo com a derrota o Ivaí continua na 3ª colocação com seis pontos (já que o ponto da partida entre Pitanga x Ivaí que estava empatada em 5 x 5 ainda não foi julgado pelo tribunal da Federação). Isso se deve porque o time do Clevelândia venceu o Itaipulândia pelo mesmo placar em casa. No próximo sábado o Ivaí E. C. volta a jogar em casa em partida válida pela 1ª rodada do 2ª turno dessa fase contra o bom time do Itaipulândia às 20H30M no ginásio de esportes Sorozão e espera que a torcida lote o ginásio empurrando o time para uma vitória que colocara o Ivaí em boa situação na classificação na busca da vaga para as semi finais da Série Prata.
Texto: Luis Claudio de Roco – ACEP – nº 555
Fonte: Secretaria Municipal de Esportes