Quarta-feira, 08 de agosto de 2012
Visualizada: 196 vezes
Ouvir matéria
FINAL EMOCIONANTE NO FEMININO DE FUTSAL
Um jogo marcado pelo bom futsal, equilíbrio e muita emoção na grande final do II Campeonato Feminino de Futsal.
A final entre São Roque x São Gerônimo Futsal não podia ser diferente. São Roque com a vantagem de poder empatar no tempo normal e São Gerônimo com a missão de vencer no tempo normal e também na prorrogação, a partida não tinha outra receita senão um jogo digno de emoções do começo ao fim.
A partida foi cheia de gols. O time do São Gerônimo Futsal foi ousado desde o inicio e chegou a abrir dois gols de vantagem, mas o São Roque mostrou porque foi a melhor equipe da competição e diminuiu o placar em 2x1, entretanto o São Gerônimo estava com tudo mais uma vez ampliou o marcador e mais uma vez a poucos minutos do fim da primeira etapa o São Roque diminuiu o placar em 3x2. No segundo tempo as equipes voltaram da mesma maneira como terminaram a primeira etapa, aguerridas e mostrando um bom futsal de ambos os lados; e o São Roque com o placar adverso subiu a marcação e acabou virando o placar em 4x3. Apesar de tomar a virada a equipe do São Gerônimo não desistiu e partiu com tudo levando sempre perigo ao gol do São Roque, e de tanto insistir quando faltava 1:48 do fim da partida empatou novamente o jogo levantando sua torcida e a 0:57 segundos de zerar o tempo fez o vira-vira dando números finais ao tempo normal em 5x4. Com a vitória no tempo normal o regulamento determinava uma prorrogação de dois tempos de 5 minutos e com a vantagem do empate para o São Roque que teve a melhor campanha.
A prorrogação teve um ingrediente de drama para o São Gerônimo que perdeu a goleira com uma torção no tornozelo logo nos segundos iniciais. O drama foi maior pois teve que deixar a partida e sem goleira reserva perdeu uma das principais jogadoras da equipe indo para o gol. O São Roque não perdeu a oportunidade e fez 3x0 na prorrogação mostrando o bom futsal que apresentou durante a competição e confirmou o título da competição para alegria de sua torcida que fez muita festa no ginásio Sorozão.
Além do título, as artilheiras e goleira menos vazada da competição também foram do São Roque. Franciele Ferreira de Lima com 39 gols e Marta Ferreira de Lima com 38 gols receberam troféus, assim como Ana Paula Pytlovanciv como goleira menos vazada.
A equipe das Primas Ferreira / Rio do Meio conquistou o terceiro lugar com a vitória de 5x3 sobre Torres; e equipe Ivaí ficou com o troféu disciplina, pois recebeu apenas um cartão amarelo em toda competição.
Parabéns a todas as equipes que participaram da competição e a campeão São Roque pela conquista e pela excelente campanha com apenas uma derrota em todo campeonato.
Texto: Luis Claudio de Roco – Credenciado Associação dos Cronistas Esportivos do Paraná (ACEP) – Matrícula: 555
Fonte: Secretaria Municipal de Esportes