Quarta-feira, 04 de julho de 2012
Visualizada: 179 vezes
Ouvir matéria
Jogando no contra ataque a SMEL Araucária venceu a primeira partida na Série Prata e deixou a última posição da competição.
Por Henrique Rigo
O Araucária venceu o Ivaí EC na quarta feira (27/06) pelo placar de 5 a 1, jogando em casa, no Ginásio Joval de Paula, pelo Campeonato Paranaense da Série Prata. Com a vitória o Araucária deixa a última posição da Primeira Divisão e chega 7 pontos ganhos. Sem pontuar o Ivaí permanece na vice liderança da Prata.
Essa foi a primeira vitória da equipe da araucariense que tinha empatado quatro partidas e perdido outras quatro na competição. O placar elástico foi construído na segunda etapa, mas a vitória não veio com facilidade.
A partida teve inicio com um gol relâmpago de Bolinha, camisa 9 de Araucária, que chutou forte e marcou para a equipe da Região Metropolitana de Curitiba a 00’41 de jogo. Ambas as equipes tentaram marcar, mas com defesas de Diego, do Ivaí, e Buiu, do Araucária a etapa terminou com vitória parcial dos donos da casa.
Não demorou muito para o Ivaí empatar na segunda etapa. Clade recebeu passe girou em cima de seu marcador e empatou o placar aos 22’37. Com igualdade no placar o Ivaí foi para cima na tentativa da virada enquanto o Araucária se concentrava em contra atacar.
Em um desses contra ataques, aos 26’18, Curumim deixou a SMEL em vantagem novamente. O Ivaí atacava e finalizava mais do que os donos da casa, mas paravam em boas intervenções do goleiro Buiu. Até que em outro contra ataque Maza foi avançando pela esquerda e bateu cruzado para aumentar a vantagem araucariense aos 31’22.
Atrás no placar o Ivaí passou a utilizar o fixo Alemão como goleiro linha e a pressão ivaiense prosseguia, porém os donos da casa, bem postados na defesa minimizavam as investidas dos visitantes. Até que Lucas em jogada de velocidade venceu o “goleiro” Alemão para marcar o quarto gol da SMEL aos 37’43.
O Ivaí então avançou no ataque e dava pouco espaço para a equipe da casa, mas em erro de passe Curumin acertou um chute de antes do meio da quadra. Parecia que a bola não entraria, mas ela tocou na quadra, ganhou velocidade, acertou a trave esquerda e foi morrer no fundo da rede decretando a vitória, a primeira do Araucária na Série Prata 2012.
Fonte: Secretaria Municipal de Esportes