PREFEITURA MUNICIPAL DE

IVAÍ

ATIVIDADES DE SAÚDE BUCAL | ESCOLA MUNICIPAL SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS

Quinta-feira, 14 de setembro de 2017

Última Modificação: 20/09/2017 08:45:01 | Visualizada 1037 vezes


Ouvir matéria

Esta técnica de aplicação de Flúor Gel utilizando a moldeira logo após a escovação assistida reforça ainda mais o cuidado na prevenção dos dentes da primeira dentição ou dos dentes definitivos. Tudo realizado através de uma linguagem onde alunos podem interagir com os professores e com o Medico Dentista, com perguntas, opiniões, depoimentos e muitas ideias que fazem da atividade um momento todo diferenciado na grade escolar. A escovação cuidadosa dos dentes deve se tornar um abito prazeroso e ser compartilhado com toda família.

 

A partir do momento que as crianças conhecem mais sobre as técnicas de higiene dental e sobre o mau que a placa bacteriana pode causar, elas entenderam melhor que a quantidade de sujeira que gruda no dente durante o dia muito grande e caso ele não tenha a preocupação necessária com os cuidados diários de limpeza dental o seu sorriso pode ficar comprometido e a dor vai incomodar. O uso do evidenciador de placa bacteriana é muito útil na prática da odontologia, por apresentar um custo baixo, fica fácil de ser trabalhado em grandes programas de promoção de saúde bucal e sem contar que as crianças se divertem muito fazendo está atividade.

 

A prevenção é o grande fator atual para promoção de saúde bucal de baixo custo e com fortes resultados na qualidade de vida do paciente. Sejamos mais preventivos e menos curativos.

 

 Veja Também

Horário de atendimento das 08h às 12h e das 13h às 17h.

Brasão Ivaí

PREFEITURA MUNICIPAL DE

IVAÍ

Rua Rui Barbosa, 632 - Centro

CEP 84460-000 - IVAI - Paraná

42 3247-1222

gabinete@ivai.pr.gov.br

ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 28/03/2024 08:07:48