PREFEITURA MUNICIPAL DE

IVAÍ

ALUNOS DE EDUCAÇÃO INFANTIL RECEBEM MATERIAL DIDÁTICO

Quinta-feira, 03 de agosto de 2017

Última Modificação: 08/08/2017 15:23:11 | Visualizada 745 vezes


Ouvir matéria

No dia três de agosto de 2017, os alunos de Educação Infantil matriculados no pré II e III, (crianças com quatro e  cinco anos), de todas as escolas municipais, receberam da Secretaria de Educação o Material do Sistema de Ensino FTD .

            No Brasil, um sistema de ensino refere-se a empresas que dão suporte a escolas tanto da rede pública quanto da rede particular, fornecendo material didático e também o apoio pedagógico com consultorias, treinamentos e formação para professores.

            O FTD Sistema de Ensino é um material inovador com a marca FTD de qualidade editorial. Nele, as disciplinas são apresentadas de forma integrada nos livros do aluno e os professores contam com manuais que os ajudam a planejar, desenvolver e enriquecer as aulas.

Quem é o FTD?

            A FTD nasceu no Brasil, em 1902, ampliando a atuação dos Irmãos Maristas que estavam no país desde 1897 na direção de vários colégios. FTD é uma homenagem a Frère Théophane Durand, Superior Geral da Congregação Marista entre os anos de 1883 e 1907. Durante sua gestão, ele incentivou os Irmãos a escrever livros escolares para as demais disciplinas. Esses livros passaram a integrar a coleção, que recebeu o título de Coleção de Livros Didáticos FTD. Sua atitude deu enorme estímulo à produção de obras didáticas para todas as disciplinas e deixou sua marca na profissionalização dos Maristas como educadores e na expansão desse grandioso trabalho.

Os mais de 100 anos pensando muito além de livros e da sala da aula inspiraram na FTD um movimento de abraçar um compromisso ainda maior: o de transformar a sociedade por meio da Educação, com a vontade de pensar além e enxergar a Educação como um momento que inspira descoberta, escolha, liberdade e cidadania.

            Foi pensando na qualidade do ensino e no desenvolvimento da aprendizagem das crianças Ivaiense que a prefeitura de Ivaí, através da Secretaria Municipal de Educação, buscou parceria com FTD e adquiriu o material didático para a formação dos alunos da Educação Infantil.

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de atendimento das 08h às 12h e das 13h às 17h.

Brasão Ivaí

PREFEITURA MUNICIPAL DE

IVAÍ

Rua Rui Barbosa, 632 - Centro

CEP 84460-000 - IVAI - Paraná

42 3247-1222

gabinete@ivai.pr.gov.br

ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 28/03/2024 08:07:48