PREFEITURA MUNICIPAL DE

IVAÍ

Municípios da AMCG farão transporte escolar nas férias

Terça-feira, 07 de julho de 2015

Última Modificação: 30/06/2016 11:09:18 | Visualizada 933 vezes


Ouvir matéria

Municípios da AMCG farão transporte escolar nas férias

Apesar do prejuízo aos cofres públicos municipais, as Prefeituras da Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG) farão o transporte escolar durante a reposição das aulas no período de férias devido aos dias perdidos durante a greve dos professores da rede estadual de ensino. A decisão foi tomada na tarde desta sexta-feira durante reunião dos prefeitos na sede da AMCG. A ressalva na região é que os municípios não adotarão a sexta aula e nem as aulas aos sábados, conforme havia sido proposto pela APP Sindicato. “Esta foi uma orientação que tivemos da Associação dos Municípios do Paraná (AMP) e resolvemos adotá-la para que a conta do transporte não saia muito alta”, explica o presidente da AMCG, e prefeito de Ipiranga, Roger Selski.
A conta do transporte escolar durante este período será arcada pelas próprias Prefeituras, já que o Governo do Estado se comprometeu a pagar duas parcelas do transporte escolar, mas a serem depositadas nos meses de novembro e dezembro. “Mesmo assim há divergências, pois o valor que deve ser repassado não corresponde ao valor que gastaremos”, conta Selski, que na última quarta-feira participou de encontro com demais prefeitos do Paraná, membros da diretoria da AMP, que já relataram prejuízos com o transporte.
A AMCG, assim como a AMP, aguarda até segunda-feira uma formalização do Governo do Estado quanto ao repasse do valor acordado, aproximadamente R$ 9,5 milhões cada parcela para todos os 399 municípios do Paraná. Mas ainda na próxima semana, a Associação dos Municípios dos Campos Gerais pretende levar à Secretaria de Educação do Paraná o valor real que o transporte irá custar no período. Em julho serão duas semanas de reposição e em dezembro uma. “Vamos realizar o levantamento correto, pois há municípios que não aderiram totalmente a greve e precisam repor um menor número de aulas”, antecipa o presidente.
Para realizar este levantamento as Secretarias Municipais de Educação passarão o número de dias que falta para cada município completarem o calendário escolar, e o custo por dia do transporte escolar para o município. “Com este levantamento tentaremos ressarcir nossas Prefeituras”, antecipa o presidente da AMCG. Participaram da reunião, representantes de treze municípios da Associação.

Fonte: Jornal da Manha

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de atendimento das 08h às 12h e das 13h às 17h.

Brasão Ivaí

PREFEITURA MUNICIPAL DE

IVAÍ

Rua Rui Barbosa, 632 - Centro

CEP 84460-000 - IVAI - Paraná

42 3247-1222

gabinete@ivai.pr.gov.br

ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 28/03/2024 08:07:48